quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sexo e Destino - Prece no Limiar



Título: "Sexo e Destino" – Edição consultada: 11ª Edição/1985
Autor: Espírito ANDRÉ LUIZ (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro)
Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER e WALDO VIEIRA (concluída em 1963).
Edição: Primeira edição em 1963, pela Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro/RJ). Até 2004 havia 22 reedições, num total de 249.500 exemplares.
Nota: Em 2003, em comemoração ao 1.500.000° exemplar de “Nosso Lar”, a Federação Espírita Brasileira reeditou, com nova diagramação e capa, a coleção dos 13 (treze) livros de A.Luiz com psicografia de F.C. Xavier e W.Vieira, tratando de “A Vida no Mundo Espiritual”! O presente livro teve essa 1ª Ed. Especial (2003) de 5.000 exemplares.

Conteúdo doutrinário:
— Que efeito terão para o Espírito imortal em sua vida futura, em seu destino, suas experiências sexuais e sua conduta, quando encarnado?
Neste livro estão as respostas a esta e a outras das várias indagações sobre o relacionamento sexual humano, com as implicações na vida do Espírito imortal, possibilitando aos interessados “aprender com a biblioteca da experiência”.
Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana.
Homossexualismo, poligamia, divórcio, inibições físicas, crimes sexuais — todos estes temas são aqui analisados sob foco da Espiritualidade, em especial da Lei de Ação e Reação, culminando com a certeza inamovível do grande Amor do Pai para com todos, não permitindo que uma única ovelha do Seu redil se perca, em especial as transviadas...
O mais impressionante nesse abençoado livro é que o Autor declara, de início, que se trata de acontecimentos reais...

PERSONAGENS E TERMOS POUCO USADOS
A título de colaboração, registraremos abaixo de cada capítulo os nomes dos personagens, informando inclusive a página onde são mencionados pela primeira vez, colocando a seguir, entre parênteses: (d) = desencarnado; (e) = encarnado, acrescentando pequenas notas biográficas.
Também logo abaixo do respectivo capítulo, e ainda como colaboração, estaremos dando o significado ou origem de alguns termos pouco usados, que eventualmente ali aparecem, inclusive citando a página.

SINOPSE - Capítulo a capítulo
1ª Parte – Psicografia de Waldo Vieira
Cap 1 – André Luiz refletia sobre os desdobramentos subseqüentes à desencarnação e registra que “o nosso passado remoto descansa nos porões da memória”. Na nova situação (desencarnados) surgem angústias e conflitos até que nos acomodemos e aspiremos a nova reencarnação, para renovação e começo. Tais reflexões surgiram ao reparar que um companheiro seu em “Nosso Lar” (NL), trabalhador infatigável no auxílio ao próximo, humilde e lúcido, agora se mostrava arredio e desencantado. Esse amigo apresentava grandes angústias, por motivos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...